terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM


Não é gordura hidrogenada.

É um óleo considerado MEDICINAL

Muito nutritivo, gostoso, bom para comer, beber, para usar como creme e para cozinhar. Não contém gordura trans nem contém glúten

Embora rico em gorduras saturadas, o ÓLEO DE COCO, reaparece na mídia, acabando com sua fama de vilão na “mania antigordura” das dietas, tornando-se o mais novo herói do momento.

Há cerca de 10 anos, constatou-se que 75% das gorduras que obstruem as artérias, são provenientes de gordura vegetal “poliinsaturada”; se você não sabia, são estes óleos encontrados na prateleira de seu supermercado, os grandes responsáveis por inúmeras doenças!

Já o ÓLEO DE COCO, também de origem vegetal, é uma gordura “saturada”, portanto não se oxida suportando altas temperaturas, podendo ser usado em frituras e ser reaproveitado!

  • Devido a sua composição de ácidos graxos, que é a mesma do leite materno, é facilmente absorvido pelo organismo gerando energia, causando efeitos benéficos sobre o sistema imunológico.
  • Não engorda ao contrário emagrece, já que é composto por triglicerídeos de cadeia média que não se depositam no organismo.
  • Por apresentar alta concentração de ácido láurico, seu consumo sistemático tem efeito antiviral, bacteriano e antifúngico.
  • Rico em vitaminas, possui efeito antioxidante, protege contra o câncer, doenças cardiovasculares e envelhecimento precoce.
  • O ÓLEO DE COCO diminui o Colesterol LDL e aumenta o HDL – Bom Colesterol! Com isso, sua gordura saturada, promove saúde!
  • Nos cabelos, por ter a mesma constituição da derme, ajuda a limpeza sem agredi-los, mantendo a hidratação natural amaciando os fios, oferecendo grande variedade de elementos nutritivos.

É importante ressaltar que o ÓLEO DE COCO que você está conhecendo é o que costumamos denominar de “extra virgem”, pois não é refinado ou passou por qualquer processo de desodorização.

Nosso compromisso é oferecer um produto de qualidade, fazendo chegar a sua casa muito mais SAÚDE!

Este é o óleo de coco virgem extraído a frio, que é considerado o mais nobre e eficiente produto natural que combate diversos problemas de saúde. Tem efeito antibacteriano, antiviral e antifúngico. É rico em vitamina “E” e é um poderoso antioxidante.

Rico em ácidos láuricos tem 2/3 de sua gordura composta de ácidos graxos, as mesmas gorduras do leite materno. Tem propriedades antiinflamatórias e é eficiente no tratamento da enxaqueca, ajuda a reduzir os problemas de tireóide e diabete, regulariza as funções intestinais e hepáticas.

Amacia a pele e atua na prevenção de rugas e rachaduras na pele. Aumenta a imunidade e é eficaz no tratamento de doenças gripe, tuberculose, pneumonia, herpes, faringite e doença de Crohn.

É eficaz também no controle do colesterol, reduzindo o mau colesterol LDL e aumentando o bom HDL.

Na culinária é excelente em todos os pratos para realçar o sabor e facilitar a digestão.

Nenhum comentário: